A paz de Cristo a todos!
Irmãos, sabemos que a leitura da Bíblia não apenas engrandece os homens como é capaz de ensinar as crianças os valores cristãos e a espiritualidade.
Afinal, as parábolas contidas na Bíblia mostram, de forma lúdica, algumas das passagens mais importantes vividas e contadas por Jesus.
Assim, além do cunho religioso, as parábolas bíblicas, que se assemelham a fábulas, são ferramentas educativas importantes para despertar nos pequenos todas as virtudes de Cristo.
Neste texto da Gospel Goods, veja algumas das parábolas bíblicas mais conhecidas e que podem ser inseridas no hábito de leitura diário das crianças.
Com isso, eles certamente se tornarão adultos mais conscientes sobre a religião e sobre os ensinamentos de Cristo.
Parábolas bíblicas “O Bom Samaritano (Lucas 10. 29-35)”
Esta é certamente uma das parábolas mais conhecidas da Bíblia e que permite ensinar lições essenciais sobre os mandamentos de Jesus e sobre o amor ao próximo. “O Bom Samaritano” nos mostra como herdar a vida eterna.
A história conta a vida de um homem, que, após ser espancado, é ignorado por um sacerdote e por um levita.
Assim, ele é atendido apenas por um samaritano, o único que demonstrou compaixão em seu momento de dor, curando as feridas dele.
Filho pródigo (Lucas 15. 11-32)
Uma parábola que ensina muito aos nossos filhos sobre perdão e arrependimento.
Em resumo, após desperdiçar os bens reivindicados, o filho arrependido retorna à casa de seu pai.
Embora reconheça o erro do filho, o pai o recebe de braços abertos, oferecendo-lhe um banquete.
Uma lição de perdão que vale a pena ensinar às crianças.
O joio e o trigo (Mateus 13.24-30)
Momentos de alegria e felicidade sempre se misturam aos momentos tristes.
Assim, essa parábola enfatiza que Jesus separava o joio do trigo, lembrando que o mal sempre estará por perto, desejando estragar as boas obras.
Deseja comprar Bíblias que contenham essas e outras parábolas? A loja online da Gospel Goods está à sua disposição, com inúmeras publicações bíblicas para a leitura familiar e a educação religiosa.